23°
Máx
12°
Min

Polícia Ambiental apresenta resultados da Operação Fauna Viva

Polícia Ambiental apresenta resultados da Operação Fauna Viva

Após um ano e meio de várias investigações, realizadas pelo serviço de inteligência da 5 ª CIA de Polícia Ambiental "Força Verde", foram cumpridos, sete mandados de busca, nos municípios de, Guaraniaçu, São João e Toledo, com o objetivo de combater a caça na região.

Na 'Operação Fauna Viva', quatro pessoas foram presas em flagrante. Foram apreendidas 1.127 munições de diversos calibres, 10 armas de fogo, sendo duas espingardas calibres 22; duas espingardas calibres 36; duas calibres .40; uma espingarda calibre 12, além de três revólveres calibres 38.

O crime da caça é previsto no Parágrafo 1 Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.

A pena para esse tipo de crime é, detenção de seis meses a um ano, e multa. O fim da operação foi ontem (14). As pessoas flagradas com o armamento irregular na residência, também deverão responder criminalmente.

Segundo o Comandante da 5 ª CIA, Capitão Nilson Figueiredo, as ações da Polícia Ambiental, continuaram sendo fortes no combate aos crimes de caça e demais crimes da natureza ambiental. Salienta ainda o Comandante, que o “Meio Ambiente” pede socorro, e, estamos atentos e abertos a receber qualquer denúncia que leve a identificação de pessoas que insistem em agredir a natureza.

 Denúncias podem ser realizadas através do telefone da sede da Polícia Ambiental na região oeste e sudoeste do Paraná, através do número (45) 3527-2424.

Colaboração: Assessoria PM