28°
Máx
17°
Min

Polícia Ambiental encontra área de 5 mil m² de desmatamento

Três pessoas foram presas em flagrante suspeitas de crime ambiental (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental encontra área de 5 mil m² de desmatamento
Três pessoas foram presas em flagrante suspeitas de crime ambiental (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental de Dois Vizinhos, na região sudoeste do Paraná, prendeu três pessoas em flagrante suspeitas de envolvimento com crimes ambientais na região de Flor da Serra. As equipes de Francisco Beltrão receberam denúncias anônimas e, no local indicado pelas testemunhas, encontrou uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados de mata nativa desmatada.

Além dos três suspeitos, que foram levados até a delegacia da Polícia Civil da cidade, também foram apreendidos um trator esteira e uma escavadeira hidráulica que eram usadas no desmatamento. Os presos foram autuados por crime ambiental, que tem pena de até três anos de prisão, além de multa.

Os policiais também têm informações de que outros crimes ambientais foram cometidos em outras áreas do município. As investigações continuam para apurar envolvimento de outras pessoas no caso.