22°
Máx
16°
Min

Polícia Ambiental encontra áreas de desmatamento e toras de madeira

Ações foram desempenhadas nos municípios de Rebouças e Rio Azul (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental encontra áreas de desmatamento e toras de madeira
Ações foram desempenhadas nos municípios de Rebouças e Rio Azul (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Durante patrulhamento na tarde desta terça-feira (17), a Polícia Militar Ambiental encontrou áreas de desmatamento em localidades dos municípios de Rio Azul e Rebouças.

O primeiro na localidade de Barra do Rio Azul. Na propriedade vistoriada, os policiais perceberam a destruição de uma área correspondente a 0,9 hectare. Do local, foram cortadas espécies ameaçada de extinção. Na propriedade, foram apreendidos 3.978m³ de toras de imbuia, 1.299m³ de toras de cedro, 804m³ de toras de canela guaicá e 754m³ de toras de miguel pintado.

Outra ocorrência foi registrada na comunidade de Saltinho, município de Rebouças. Em uma propriedade rural, os policiais encontraram 1,7 hectares de Mata Atlântica devastada. No local, foram apreendidos 57m³ de madeira, que os proprietários mantinham armazenados. 

Em outra propriedade, os policiais encontraram uma área de 0,1 hectare de Mata Atlântica devastada. No local, os policiais apreenderam 36,2m³ de madeira nativa. Nas três ocorrências, os proprietários não tinham autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para realizar o corte das espécies.

As áreas permanecerão embargadas até que o IAP emita um documento liberando novamente a realização das atividades. Os ofícios com o relato dos fatos foram enviados para o órgão e para a delegacia de Rebouças.

Colaboração Rádio Najuá.