23°
Máx
12°
Min

Polícia Ambiental encontra árvores cortadas em estrada no meio de floresta

Responsável pela área não tinha autorização do IAP para fazer o corte das árvores (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental encontra estrada no meio de floresta
Responsável pela área não tinha autorização do IAP para fazer o corte das árvores (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental de Vila Velha encontrou em Ipiranga, a 54 quilômetros de Ponta Grossa, uma estrada aberta em área de floresta equivalente a 0,8 hectares. A ação teve início com patrulhamento pela região de Pinhão, área rural do município. Foram cortadas árvores como bugreiro, canela guaicá e outras espécies nativas. No local, ainda foram encontrados 20 metros cúbicos de lenha nativa.

Responsável pela área não tinha autorização do IAP para fazer o corte das árvores (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)Responsável pela área não tinha autorização do IAP para fazer o corte das árvores (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

O proprietário da área apresentou uma documentação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) autorizando o corte até 9 de setembro deste ano, mas havia ultrapassado a área permitida pelo órgão oficial. Diante disso, a polícia elaborou uma notificação que foi encaminhada ao IAP e à delegacia de Polícia Civil. O responsável pela região foi advertido para que suspenda os cortes.