27°
Máx
13°
Min

Polícia Ambiental encontra bois agonizando por falta de comida em Altônia

Polícia Ambiental encontra bois agonizando por falta de comida

Depois de receber uma denúncia, a Polícia Ambiental encontrou bois agonizando por falta de alimentação em uma propriedade rural de Altônia, na quarta-feira (24). Os animais não tinham pastagem suficiente e vários já estavam mortos.

O denunciante enviou um vídeo da situação à polícia, que se deslocou até a fazenda. No endereço, cerca de 50 bois foram observados morrendo devido à fome. Outros estavam mortos nas proximidades de um ribeirão, em uma área de preservação permanente. O local era cercado, porém, com a falta de pasto, os bois invadiram a área para buscar alimento, o que causou danos à vegetação e ainda poluição do solo.

De acordo com um funcionário da propriedade, o rebanho de aproximadamente mil cabeças de gado apresenta-se magro e sem pastagem suficiente. O dono da fazenda não tinha sido localizado até a manhã desta quinta-feira (25), mas ele deve ser encaminhado à delegacia e responderá por maus-tratos de animais e também por danificar área considerada de preservação permanente, conforme prevê a Lei Federal de Crimes Ambientais.