22°
Máx
14°
Min

Polícia Ambiental encontra despejo irregular em rios

Dejetos de suinocultura eram jogados sem nenhum tipo de tratamento em rio da região (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental encontra despejo irregular em rios
Dejetos de suinocultura eram jogados sem nenhum tipo de tratamento em rio da região (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental encontrou uma situação de desejo irregular de dejetos em um rio na região de Mangueirinha, a 84 quilômetros de Pato Branco. A irregularidade foi encontrada durante patrulhamento de rotina na localidade de Linha São João. Segundo os policiais, o material jogado no rio seria da criação de suínos.

Dejetos de suinocultura eram jogados sem nenhum tipo de tratamento em rio da região (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)Dejetos de suinocultura eram jogados sem nenhum tipo de tratamento em rio da região (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Ainda no local, os policiais encontraram vários animais mortos a céu aberto e sentiram um cheiro muito forte na região. O responsável pela área não foi encontrado, mas já foi identificado pelas autoridades e deverá responder por crime ambiental, além de ser autuado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).