20°
Máx
14°
Min

Polícia Ambiental encontra embalagens de agrotóxicos em empresa

Caso foi comunicado ao IAP e à delegacia da Polícia Civil para acompanhar a situação na empresa (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental encontra embalagens de agrotóxicos em empresa
Caso foi comunicado ao IAP e à delegacia da Polícia Civil para acompanhar a situação na empresa (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Denúncias anônimas levaram a Polícia Ambiental até uma empresa na localidade de Colônia Gregório, em Palmeira (45 quilômetros de Ponta Grossa) onde haveria irregularidades em alguns setores. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária do município, que constatou não haver nenhum problema no refeitório do local, conforme a denúncia informava.

Porém, quando os policiais passaram a vistoriar o restante da empresa, descobriram que havia 32 embalagens vazias de agrotóxico deixadas a céu aberto e em solo permeável. Havia volumes de fungicidas, herbicidas e inseticidas, segundo a polícia.

O gerente da empresa foi advertido e orientado a dar um destino adequado ao lixo em até 24 horas. O caso foi comunicado ao Instituto Ambiental Paraná (IAP) e à delegacia de Polícia Civil de Palmeira para acompanhar a situação.