23°
Máx
12°
Min

Polícia Ambiental encontra mais de 300 árvores cortadas em propriedade rural

Em uma propriedade rural do município de Imbituva, a Polícia Ambiental constatou, nesta quinta-feira (19), o corte de mais de 300 árvores de espécies nativas ameaçadas de extinção. De acordo com a polícia, da propriedade foram cortados 220 pinheiros, 92 imbuias e 52 xaxins.

No local, foi constatada a abertura de uma estrada e encontrada uma área de desmatamento correspondente a 3,7 hectares. Os policiais constataram também danos em uma área de preservação permanente, com menos de 50cm de largura, localizada às margens de um córrego. No total, a área danificada mede 0,7 hectare. No local, estavam armazenados 252m³ de madeira.

Em outra propriedade, localizada na comunidade de Lambedor, foram encontrados 20m³ de lenha nativa e 3m³ de tábuas de imbuia, além de 5m³ de tábuas de pinheiro. O proprietário não possuía autorização do IAP para realizar o corte das espécies. 

A madeira foi apreendida e o proprietário foi advertido verbalmente. Os policiais elaboraram boletim de ocorrência e encaminharam a situação para o IAP e para a delegacia de Polícia Civil de Imbituva.