24°
Máx
17°
Min

Polícia Ambiental encontra peixes mortos no Rio Iguaçu

Denúncia foi feita por site especializado na pesca esportiva; polícia vai instaurar inquérito para apurar o caso (Foto: Pesca PR) - Polícia Ambiental encontra peixes mortos no Rio Iguaçu
Denúncia foi feita por site especializado na pesca esportiva; polícia vai instaurar inquérito para apurar o caso (Foto: Pesca PR)

O site Pesca PR, especializado no esporte, denunciou uma situação misteriosa que está acontecendo no rio Iguaçu. Trata-se da morte de peixes em vários pontos do rio, como Cantagalo, Vila Palmira e Peral do Corvo.

A Polícia Ambiental foi acionada e foi até os locais para constatar as informações. Ela realizou coletas de amostras de água e dos animais mortos e solicitou exame ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Assim que um laudo for emitido será identificada a causa da morte dos peixes.

Sem laudo não é possível afirmar o que causou o acidente ambiental, pois os motivos podem variar desde uma inversão térmica, que ocorre quando há uma mudança abrupta de temperatura, como aconteceu nos últimos dias, ou pelo despejo de algum tipo de produto químico na água.

Colaboração Gazeta de Palmeira.