23°
Máx
12°
Min

Polícia Ambiental flagra construção irregular de tanque

Foram usados mais de 350 pneus para contenção do solo e obra foi embargada pelos policiais (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental flagra construção irregular de tanque
Foram usados mais de 350 pneus para contenção do solo e obra foi embargada pelos policiais (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Após denúncias anônimas, a Polícia Ambiental encontrou um local onde era construído um tanque irregular na rua Siriri, no bairro Borato, em Ponta Grossa. Segundo informações das autoridades, o local apresentava movimentação de solo, aterro de curso hídrico e desvio de córrego – tudo isso feito sem autorização dos órgãos responsáveis.

Foram usados mais de 350 pneus ao redor do tanque e às margens do córrego para a construção de uma ‘contenção’ do solo. Na propriedade ainda estava estacionada uma retroescavadeira que foi utilizada para fazer o serviço. O proprietário do equipamento revelou que fez a movimentação do solo e, por isso, a máquina foi apreendida e ele ficou como ‘fiel depositário’.

A documentação foi elaborada e encaminhada para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e para a 13ª Subdivisão Policial.