23°
Máx
12°
Min

Polícia Ambiental flagra desmatamento de 1,5 hectare de vegetação nativa

Polícia Ambiental flagra desmatamento de 1,5 hectare de vegetação nativa

Policiais militares da 5ª Companhia de Polícia Ambiental flagraram desmatamento na área rural de Bom Sucesso do Sul (45 km de Pato Branco).

Além do corte isolado de cinco pinheiros Araucária, foi constatado o desmatamento de 1,5 hectare de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração, o que configura crime ambiental. Também foi registrada remoção de solo para construção de um açude. Todas as obras não possuíram licença ou autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Ainda na área rural do município de Bom Sucesso do Sul, Linha Guaraci, a equipe constatou uma pequena área desmatada. Após realizar contato com a proprietária, foi afirmado por esta não haver qualquer autorização ambiental, informado ainda que havia retirado sete pinheiros araucária (Angustifólia). Na vistoria pelo local, devido aos tocos e galhos terem sido parcialmente enterrados, não foi possível precisar a quantidade suprimida, sendo apenas identificado que cinco estavam em área de preservação permanente e duas, fora da área de preservação permanente. Demais árvores retiradas tratavam se de Pinus e Uva do Japão não necessitando de qualquer autorização.