20°
Máx
14°
Min

Polícia Ambiental flagra grupo suspeito de caça em Ipiranga

(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental flagra grupo suspeito de caça
(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental recebeu denúncias e flagrou um grupo de caçadores na localidade de Violas, em Ipiranga (54 quilômetros de Ponta Grossa), durante a tarde deste domingo (9). Os policiais encontraram um carro estacionado dentro do Refúgio Biológico das Araucária, Unidade de Conservação Federal, e escutaram conversas de dentro da mata.

Foram abordadas oito pessoas, sendo uma criança de 11 anos. No grupo havia cinco caçadores que portavam quatro espingardas calibre 12. Eles possuíam Certificado de Registro Guia de Transito de Arma de Fogo e Cadastro Técnico Federal junto ao IBAMA e autorização para caça em propriedade particular.

Um caçador portava uma espingarda calibre 20, e 16 munições intactas sem documentos e com numeração suprimida. Outras duas pessoas informaram que estavam com o grupo dentro da Unidade de Conservação junto com 11 cães de caça. Ainda foram apreendidos quatro facões e seis rádios comunicadores. Eles foram presos em flagrante e encaminhados até a delegacia de Teixeira Soares. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e em seguida para a mãe.