22°
Máx
16°
Min

Polícia Ambiental notifica Prefeitura por danos ao meio ambiente

Após denúncias anônimas, a Polícia Ambiental encontrou irregularidades no pátio da garagem da Prefeitura de Piraí do Sul, a 83 quilômetros de Ponta Grossa. Os policiais constataram que havia lançamento de resíduos de uma fossa despejados de um coletor diretamente no rio Piraizinho.

Além disso, também foi encontrado um aterro dentro de uma área de preservação permanente (APP), a aproximadamente dois metros da margem do rio, além do armazenamento de lâmpadas fluorescentes a céu aberto e dentro de uma APP. Também foi constatada a existência de um barracão com depósitos de carros da Prefeitura sucateados em área de preservação.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi informada sobre os danos encontrados e foi exigida a regularização da situação com urgência. A documentação foi encaminhada para a delegacia de Piraí do Sul e ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que "recebeu apenas verbalmente a solicitação de regularização da área, assim que formos oficialmente notificados, tomaremos as devidas providencias".