22°
Máx
16°
Min

Polícia Ambiental notifica Prefeitura sobre poluição em córrego

(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental notifica Prefeitura sobre poluição em córrego
(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental de Vila Velha encontrou nesta quarta-feira (22) uma irregularidade nos fundos do pátio de máquinas da Prefeitura Municipal de Rebouças, cidade que fica a 100 quilômetros de Ponta Grossa. No local, os policiais encontraram lixo urbano e rejeitos de construção civil a menos de 30 metros de distância de um córrego.

Segundo informações da Polícia Ambiental, havia galhos de árvores, materiais recicláveis como plástico e metal, e diversos outros materiais em área de preservação permanente. A responsável pelo local informou que o lixo seria de responsabilidade da Prefeitura, que executa os serviços de coleta de lixo na cidade e deposita no local.

(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

O Secretário de Obras do município esteve no local e, como não apresentou argumentos que justificassem o depósito irregular de resíduos sólidos no local, a Polícia Ambiental elaborou a notificação e encaminhou ofício à delegacia da Polícia Civil de Rebouças e ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A reportagem do portal Massa News tenta entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rebouças para obter uma resposta quanto às medidas que serão adotadas pelas autoridades.