22°
Máx
14°
Min

Polícia Ambiental notifica três pessoas suspeitas de desmatamento

(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental notifica três pessoas suspeitas de desmatamento
(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Durante operações pelo município de Ivaí, a 93 quilômetros de Ponta Grossa, três pessoas foram notificadas nesta segunda-feira (13) pela Polícia Ambiental suspeitas de desmatamento sem autorização dos órgãos competentes.

O primeiro caso aconteceu na localidade de Tanques, onde os policiais encontraram cerca de dois hectares de desmatamento, com árvores cortadas de espécies como cedro, vassourão branco e canela guaiacá.

(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Pouco tempo depois, na localidade de Água Parada, os policiais encontraram 0,3 hectare de vegetação nativa desmatada, além de 20 metros cúbicos de lenha nativa, das mesmas espécies já encontradas em outra propriedade.

(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Por fim, na região de Água Fria, os policiais encontraram mais uma área de preservação permanente onde havia sinais de desmatamento em área de 0,6 hectare. Também foram apreendidos 10 metros cúbicos de lenha nativa.

(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Como em nenhum dos casos os responsáveis tinham autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para fazer o corte, eles foram notificados e a documentação foi encaminhada até o IAP em Ponta Grossa e à delegacia da Polícia Civil de Imbituva para que eles respondam administra e criminalmente pelo desmatamento.