21°
Máx
17°
Min

Polícia Ambiental prende pescadores e recupera carro furtado

(Fotos: Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental prende pescadores e recupera carro furtado
(Fotos: Polícia Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental prendeu dois homens por pesca irregular e recuperou um carro furtado durante o fim de semana. A primeira ocorrência foi registrada no sábado (17), às margens do Rio Piquiri, no município de Quarto Centenário (a 153 quilômetros de Cianorte).

Os homens foram flagrados com sete caniços e molinetes cada, quando a quantidade máxima permitida é de três por pescador amador. Além disso, eles capturaram peixes com o tamanho abaixo do determinado e foram encaminhados à delegacia de Goioerê. Eles vão responder por crime ambiental e serão multados pelo Instituto Ambiental do Paraná.

A Polícia destaca que a pesca no Rio Piquiri é permitida apenas para amadores, e ainda somente com os apetrechos permitidos por lei. Porém, a captura é proibida em qualquer tempo nas desembocaduras do rio, corredeiras e lagos marginais.

Veículo encontrado

No domingo (17), uma equipe fazia um patrulhamento pela área rural de Querência do Norte (a 126 quilômetros de Paranavaí) e encontrou um VW Gol furtado. O crime foi registrado perto da igreja católica do município, com a localização do veículo na Estrada Água da Prata.