22°
Máx
14°
Min

Polícia Ambiental prende três pessoas por pesca predatória

(Foto: Divulgação / Gazeta de Palmeira) - Polícia Ambiental prende três pessoas por pesca predatória
(Foto: Divulgação / Gazeta de Palmeira)

Três pessoas foram presas pela Polícia Ambiental neste domingo (24) suspeitas de pesca predatória na cidade de Teixeira Soares, a 56 quilômetros de Ponta Grossa. Eles foram flagrados com oito redes de malhas medindo 88 metros no rio Guaraúna.

Eles estavam acampados e, momentos antes da abordagem, haviam retirado da água 1,5 quilo de peixes de diversas espécies. Todo o material usado na pesca foi apreendido e levado até a delegacia da Polícia Civil do município.

Ainda no fim de semana, os policiais ambientais ainda apreenderam 453 metros de rede de pesca no rio Iguaçu, na localidade de Cantagalo, em Palmeira. Durante patrulhamento aquático, foram encontradas quatro redes armadas, além de 50 metros de espinheis. Pescadores que perceberam a presença da embarcação da Polícia Ambiental fugiram e abandonaram 32 redes.

A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região dos Campos Gerais podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (042) 3228 1581, ou pelo e-mail bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.

Colaboração Gazeta de Palmeira.