22°
Máx
14°
Min

Polícia Ambiental prende três suspeitos de pesca predatória

Suspeitos foram encontrados com redes e quase três quilos de peixes (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental prende três suspeitos de pesca predatória
Suspeitos foram encontrados com redes e quase três quilos de peixes (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Três homens foram presos por pesca predatória em Palmeira (45 quilômetros de Ponta Grossa) neste domingo (21). A operação da Polícia Ambiental resultou na apreensão de nove redes de malhas diversas, totalizando 100 metros, onde foram capturados 2,790 quilo de peixes das espécies lambari, bagre e saicanga.

Policiais ambientais receberam uma denúncia anônima informando que havia um grupo caçando e pescando de maneira ilegal no Rio Caniú. Depois disso, uma equipe realizou vigilância nos fundos de uma fazenda e flagrou três pessoas saindo do rio. Os suspeitos estavam com um balde e um saco, que possuíam redes e peixes.

Os três homens foram detidos e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Palmeira. Foi arbitrada a fiança de um salário mínimo para cada pescador. O caso foi encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Colaboração Rádio Najuá.