22°
Máx
17°
Min

Polícia Ambiental vistoria área 7,8 hectares de desmatamento

Autoridades tentam identificar responsável pelo desmatamento de quase 8 hectares de mata nativa (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Polícia Ambiental vistoria área 7,8 hectares de desmatamento
Autoridades tentam identificar responsável pelo desmatamento de quase 8 hectares de mata nativa (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Depois que a Patrulha Rural da Polícia Militar apreendeu dois caminhões carregados com toras de Araucária, na última semana, a Polícia Ambiental de Francisco Beltrão ampliou as ações de fiscalização no interior de Palmas, na região sul do Paraná. Em ação conjunta com a Patrulha Rural, as autoridades descobriram que o local onde a madeira foi extraída fica na Linha Pastamec.

No local, os responsáveis pelo crime ambiental abriram estradas para facilitar a retirada da madeira, causando danos em uma área de mata nativa de 7,8 hectares.

Como a propriedade não é habitada, a polícia continua fazendo vistorias pela região para tentar encontrar o responsável pelo desmatamento. O suspeito será responsabilizado por crime ambiental, receberá uma multa e ainda terá que recompor a área desmatada, segundo a Polícia Ambiental. Denúncias sobre esse ou outros crimes ambiental podem ser feitas para a polícia de Francisco Beltrão pelo telefone (46) 3527-1093.