21°
Máx
17°
Min

Polícia apreende adolescentes suspeitos de furto de gado

Com o grupo, policiais encontraram diversas facas e um saco com capacidade para 50 kg (Foto: Divulgação / Polícia Militar) - Polícia apreende adolescentes suspeitos de furto de gado
Com o grupo, policiais encontraram diversas facas e um saco com capacidade para 50 kg (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

A Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste prendeu um homem e apreendeu três adolescentes suspeitos de envolvimento com o furto de gado na cidade. Os quatro foram surpreendidos por moradores da comunidade de Linha Andrade quando tentava furtar um bezerro e acabaram detidos pela PM.

Os suspeitos andavam à pé pela estrada rural que dá acesso à comunidade e tentaram jogar no meio do mato alguns objetos quando viram a viatura. O grupo, que tinha adolescente de 15 a 17 anos e um rapaz de 18 anos, foi reconhecido pelas testemunhas. Eles teriam derrubado e amarrado um bezerro e, quando moradores da região se aproximaram para ver o que estava acontecendo, foram ameaçados de morte. Os suspeitos ainda tentaram levar o animal, mas desistiram no meio do caminho.

Dentro da mochila que o grupo tentou esconder, havia uma bolsa plástica com capacidade para 50 kg, utilizada para ensacar milho, uma faca com 11 cm de lâmina, uma faca com 13 cm de lâmina e uma lima de amolar. No mato ao lado da estrada, foram encontrados ainda uma faca com 17 cm de lâmina, um facão com 31 cm de lâmina e um machadinho.

Eles foram levado até a delegacia da Polícia Civil com a presença do Conselho Tutelar.