21°
Máx
17°
Min

Polícia Civil apreende 49 quilos de drogas em Ortigueira

Parte da droga estava enterrada no quintal da casa do suspeito (Foto: Divulgação) - Polícia Civil apreende 49 quilos de maconha enterrados em quintal
Parte da droga estava enterrada no quintal da casa do suspeito (Foto: Divulgação)

Após denúncias anônimas, policiais civis de Ortigueira, nos Campos Gerais, apreenderam 49 quilos de drogas. Foram encontrados cerca de 49 quilos de maconha, 260 gramas de crack e 52 gramas de cocaína. Parte da droga estava enterrada no quintal da casa do suspeito. Além das substâncias, foram encontradas duas armas de fogo e cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro. A apreensão aconteceu no último dia 29, mas só foi revelada pela Polícia Civil nesta terça-feira (2).

A prisão do suspeito aconteceu na área central da cidade, depois que os investigadores receberam denúncias anônimas. Dentro do carro conduzido por ele, foram encontrados dois quilos de maconha. Os policiais ainda entraram na casa dele e localizaram o dinheiro, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e dois pacotes de eppendorf, substância usada para armazenar cocaína.

Ainda na casa, os investigadores encontraram o restante da droga enterrado no quintal. Uma adolescente de 17 anos estava dentro da casa e seria a companheira do suspeito. Os policiais apuram se ela também tinha relação com o tráfico de drogas.

O homem de 48 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.