27°
Máx
13°
Min

Polícia Civil de Barracão inaugura nova sede

(Foto: Divulgação) - Polícia Civil de Barracão inaugura nova sede
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Paraná realocou a Delegacia de Barracão, com a nova sede na rua Pernambuco, 715, no centro da cidade. Até então, a delegacia funcionava em um imóvel locado. A nova sede foi instalada na antiga casa onde morava a juíza da comarca, imóvel que foi transferido para a Secretaria de Segurança Pública.

A nova instalação já está dentro do conceito de Delegacia Cidadã, onde não haverá presos, que serão encaminhados provisoriamente ao Setor de Carceragem (Secat) de Santo Antônio do Sudoeste, enquanto aguardam a transferência em definitivo para o sistema penitenciário.

Segundo o delegado chefe da 19ª SDP de Francisco Beltrão, Valderez Luiz Scalco, que encampou os reparos para a realocação da unidade, trata-se de um Centro de Promoção da Cidadania. "É um imóvel simples, mas com os reparos que realizamos, ficou muito aconchegante, tenho certeza que nossos policiais e a população que por ventura precise dos trabalhos da Polícia Civil se sentirão muito bem na unidade."

Para o delegado da Comarca de Barracão, Max Dias Lemos, o local vai ajudar para a melhor a prestação dos serviços da Polícia Civil. “Um ambiente onde por certo nossos policiais continuarão a exercitar os conceitos de respeito, de urbanidade e sobre tudo de profissionalismo, buscando sempre a excelência na prestação de nossos serviços, que é justamente envidar todos os esforços para cada vez melhor servir e proteger nossa comunidade”.

O prefeito de Barracão, Marcos Aurélio Zandona externou sua alegria em participar do evento, agradecendo pelo empenho das autoridades policiais, pois, segundo ele, numa pesquisa que realizou sobre as diversas áreas, a segurança pública de Barracão foi a mais bem avaliada.

Ainda compuseram a frente de honra os prefeitos de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno, e de Salgado Filho, Beto Arisi, o delegado chefe da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC), o comandante do Pelotão da PM e o promotor de Justiça da comarca.

O evento também contou com a presença de outras autoridades policiais, vereadores, representantes da OAB, comandante do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira, comunidade em geral e profissionais de imprensa.

Colaboração PP News FB.