23°
Máx
12°
Min

Polícia Civil deflagra operação e prende ‘casal do crime’

Na manhã desta terça-feira (9), a equipe de investigação da delegacia de Clevelândia (94 quilômetros de Francisco Beltrão), realizou a prisão de um casal suspeito de uma série de crimes ocorridas na cidade. Eles ainda foram flagrados com uma carabina calibre 22.

O homem já era investigado por participação em tentativa de homicídio ocorrida no dia 26 de junho no bairro Clarete, em Clevelândia. Na ocasião, após uma discussão envolvendo um grupo de desafetos, o suspeito teria atirado várias vezes. Uma mulher grávida que não tinha qualquer tipo de relação com a briga foi atingida. Ela ainda está internada no Hospital São Lucas, em Pato Branco.

Após esse caso, o suspeito e a família se mudaram do bairro Clarete para o Nelson Eloy Petry, ainda em Clevelândia, onde moravam há cerca de um mês, tempo suficiente para que ocorrências policiais envolvendo posse e disparos de armas de fogo fossem atribuídos a ele.

O delegado Marcos Pestano solicitou a prisão preventiva do suspeito e o mandado foi expedido nesta terça. Em buscas em sua casa e na de familiares, os policiais encontraram a arma que gerou a prisão do casal. Os familiares garantem que a arma é de um dos filhos do casal, que é menor e idade, mas acabaram presos pela posse do armamento. Eles foram levados até a delegacia da Polícia Civil.

Colaboração portal RBJ.