26°
Máx
19°
Min

Polícia Civil deflagra Operação Máquina Pesada

A Polícia Civil de Medianeira, por meio do GDE, deflagrou a Operação Máquina Pesada, nesta terça-feira (19). A investigação apurou crimes relacionados ao furto e roubo de maquinários pesados nas cidades da região.

Durante os trabalhos, um empresário de Medianeira teve uma máquina furtada, em um trabalho realizado em Corbélia. A partir daí a ação foi desencadeada com o apoio de outras instituições com o objetivo de chegar até a quadrilha responsável pelos crimes.

Foto: Polícia Civil

A investigação desencadeou ações em todo o Estado com analises de câmeras de segurança por onde os suspeitos passaram. Durante o inquérito, a Polícia Civil descobriu que um funcionário da empresa de Medianeira estava envolvido com a quadrilha.

Foto: Polícia Civil

Segundo a polícia, Adriano Teodoro dos Santos, o ‘Guapinho’ era o responsável por passar as informações sobre as máquinas que seriam furtadas. Com ele os investigadores apreenderam um veículo Clio que seria o pagamento pelo privilégio nos detalhes dos maquinários.

Foto: Polícia Civil

Em Foz do Iguaçu, Valmor Ressel, foi identificado como o chefe da quadrilha. Ele foi preso por meio de um mandado preventivo. Na casa dele os policiais encontraram o veículo Corolla que servia de batedor nos deslocamentos das máquinas furtadas.

Valmor foi preso com o apoio da PRF de Céu Azul, em uma abordagem na BR-277. Os policiais conseguiram identificar outros envolvidos com a quadrilha e recuperar a máquina furtada em Corbélia. O local onde ela estava não foi divulgado para não atrapalhar a investigação.

Foto: Polícia Civil

Ela vai passar por perícia e será devolvida ao verdadeiro dono, em Medianeira. As investigações continuam.

Colaboração: Polícia Civil Medianeira