22°
Máx
17°
Min

Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava em Foz e Santa Terezinha

Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava em Foz e Santa Terezinha

Policiais civis da Delegacia de Santa Terezinha de Itaipu, sob a coordenação do delegado Dr. Paulo Caldas, realizaram no decorrer dessa semana uma operação de investigação para identificar e prender um grupo criminoso acusado da autoria de vários assaltos a residência na cidade de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, além de compristas do Paraguai que circulam pela BR-277, entre os dois municípios.

Após a qualificação dos envolvidos nos assaltos, o delegado representou pela prisão preventiva dos autores, sendo expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal mandado de prisão aos acusados.

Na segunda-feira (28), diante da informação que os suspeitos estariam em uma casa na rua Rio Grande do Sul, em Santa Terezinha do Itaipu, os policiais foram até o local, mas ninguém foi localizado.

Em revista ao imóvel foi encontrado uma pistola calibre 9mm, com quatro cartuchos. Horas após, compareceu à delegacia, o defensor de Adan Marciano da Silveira, 22 anos, proprietário da arma, o qual se comprometeu a se apresentar a autoridade policial para responder pelo crime.

Na terça-feira (29), dando sequência a operação, os policiais foram até a rua Pará, também em Santa Terezinha, pois informações apontavam que os elementos estavam no local, sendo que ao perceber a aproximação da viatura policial, os indivíduos se evadiram pelos fundos da casa.

Na garagem os policiais encontraram uma caminhonete Blazer, placas AWR-0603-Cascavel, sendo o veículo produto de furto em 08 de agosto de 2015.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Celina Maria Batista da Silva, 64 anos, pelo crime de receptação. Na quarta-feira (30), os investigadores foram até uma kitinete na rua Mato Grosso do Sul, em Santa Terezinha, pois informações apontavam o local como esconderijo do bando.

No local ninguém foi encontrado, mas os policiais encontraram um veículo da marca Nissan Sentra, de placas INU-3327, carregado com diversas caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai.

O veículo, bem como a mercadoria encontrada foram encaminhados a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Na tarde de ontem, quinta-feira (31), policiais civis do GDE de Foz do Iguaçu, dando sequência a operação, cumpriram os mandados de prisão contra Mauricio da Silva, 21 anos e Osni Rodrigues de Lima de 20 anos, ambos reconhecidos pelas vítimas como autores de oito (08) crimes de assaltos em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

A dupla foi detida pela equipe policial na rua Maria Fritzes Guder, no Bairro Cidade Nova.

Os presos foram encaminhados a cadeia pública onde devem permanecer a disposição da Justiça. As investigações prosseguem.

Colaboração: Assessoria de imprensa