24°
Máx
17°
Min

Polícia Civil desmantela quadrilha de tráfico de drogas; 13 são presos

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia Civil desmantela quadrilha de tráfico de drogas; 13 são presos
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Treze pessoas foram presas em operação realiza pela Polícia Civil em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, neste sábado (10). O objetivo era desmantelar uma quadrilha de tráfico de drogas. Treze mandados de busca em residências foram cumpridos.

As investigações tiveram início em maio, com o objetivo de apurar crimes de associação para fins de tráfico, roubos e organização criminosa. O alvo principal era uma mulhe, que mesmo cumprindo prisão domiciliar, atuava diuturnamente como líder local de uma organização criminosa que atua dentro dos presídios. Ela era uma das responsáveis por toda a logística do tráfico de drogas em Paranavaí, dizendo inclusive ter exclusividade de vendas em alguns bairros, onde determinava quem e onde poderiam ser comercializadas as substâncias entorpecentes, sendo respeitada e temida pelas pessoas com quem se relacionava no meio criminoso.

Durante as investigações, foram identificadas diversas pessoas ligadas a organização criminosa. Alguns integrantes cometiam roubos, sendo possível descobrir a autoria de diversos crimes contra o patrimônio praticados pelo bando em casas e comercio de Paranavaí. No decorrer das investigações, alguns membros acabaram sendo presos com armas e drogas.

O termo Feminazi, que deu nome à Operação, é popularmente usado por "feministas radicais com ideias extremistas que pretendem estar numa situação de superioridade em relação aos homens”. Nesta fase conclusiva da operação, participaram 34 policiais civis de Paranavaí e Região sendo cumpridos mandados também nas cidades de Mandaguari, Cambé e Umuarama, cujos integrantes residiam nestas cidades.

Seis dos presos, além de serem presos por força de mandado, foram autuados em flagrante por crime de trafico.

Colaboração Maringá Alerta