22°
Máx
16°
Min

Polícia realiza ação contra suspeitos do ‘golpe do terreno’

Policiais civis do Setor de Estelionatos da 15ª Subdivisão Policial (15ª SDP) de Cascavel cumprem nesta tarde (9) mandados de busca e apreensão em um sítio de Marmeleiro, a 45 quilômetros de Pato Branco. Eles investigam um grupo suspeito de aplicar golpes referentes à venda de terrenos em Cascavel e em algumas cidades de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil, seriam pelo menos três integrantes do grupo, sendo que dois deles já foram presos em setembro do ano passado por praticarem o mesmo crime. Eles pagaram fiança, foram liberados e voltaram a agir, segundo a polícia. Os membros da organização falsificavam documentos e vendiam terrenos que pertenciam a outras pessoas.

Investigadores que trabalham no caso informaram que, em Cascavel, eles venderam o mesmo terreno várias vezes para vítimas diferentes. Já nas cidades catarinenses, o grupo conseguiu comercializar diversos lotes. O valor arrecadado pelo grupo com o golpe ainda não foi informado pelas autoridades. Como a ação ainda está em andamento, a polícia ainda não confirmou se houve prisões.