24°
Máx
17°
Min

Polícia Civil elucida furto ocorrido na área rural da cidade

Foto: Polícia Civil - Polícia Civil elucida furto ocorrido na área rural da cidade
Foto: Polícia Civil

Na terça-feira (02), investigadores da Delegacia de Santa Terezinha de Itaipu elucidaram dois crimes de furto qualificado ocorrido em uma chácara, nas datas de 23 de julho e 30 de julho, respectivamente, na área rural do município.

A proprietária da chácara relatou que além dela, residem no local o chacareiro e seus familiares. Da residência foram furtados três relógios, sendo um deles marca Rolex, R$ 120,00 (cento e vinte reais), um revólver e algumas moedas antigas de coleção.

De pronto os policiais iniciaram as investigações, vindo a identificar como envolvido no caso um adolescente, filho do chacareiro, o qual confessou que teria cometido o crime na companhia de seu tio, Leandro Gomes Rodrigues, 21 anos de idade.

Após estas informações, a equipe se deslocou até a residência de Leandro no bairro Montreal, onde foram recebidos pela genitora do mesmo, a qual informou que o filho não se encontrava, no entanto, acabara por franquear a entrada dos investigadores no local.

Buscas foram realizadas, vindo a localizar os objetos furtados, bem como mais 03 relógios, 85 munições de calibre 22, 03 munições calibre 32 e uma espingarda de pressão.

O adolescente foi encaminhado à delegacia acompanhado de seu representante legal, oportunidade em que foi lavrado o boletim de ocorrência circunstanciado de ato infracional equiparado ao crime de furto qualificado.

A pessoa de Leandro Gomes compareceu a delegacia no decorrer das investigações, o qual foi ouvido em declaração pela autoridade policial e responderá pela prática do crime de furto qualificado, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor. Este responderá aos crimes em liberdade por não se encontrar em situação de flagrância.

Colaboração: Assessoria de imprensa