24°
Máx
17°
Min

Polícia Civil emite nota sobre prisão de policial que estava extorquindo

Policial recebia propina quando foi preso (Foto: TV Naipi Cascavel) - Polícia Civil emite nota sobre prisão de policial
Policial recebia propina quando foi preso (Foto: TV Naipi Cascavel)

A Polícia Civil emitiu uma nota oficial, nesta manhã (30) para explicar o caso de um policial preso ontem (30) em Ubiratã. Ele foi acusado de extorsão e preso em flagrante, quando recebia R$ 2 mil de propina, em um posto de combustíveis.

Veja a nota oficial:

A Polícia Civil vai apurar rigorosamente o caso envolvendo um policial civil, preso na manhã desta quarta-feira (29), pelo Gaeco de Cascavel com o apoio da Polícia Civil, suspeito de receber propina, por envolvimento de contrabando.

A prisão em flagrante aconteceu no município de Ubiratã, região Centro-Oeste do Estado.

Um processo administrativo disciplinar será instaurado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC) com o objetivo de investigar paralelamente o policial civil, com pena prevista de demissão.

O policial de 46 anos foi transferido para a carceragem da 15º Subdivisão Policial de Cascavel, onde será transferido para Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba.

A direção da Polícia Civil enfatiza que qualquer ato em desconformidade com as regras de conduta contidas nas leis e no estatuto da Polícia Civil será rigorosamente investigado.

Colaboração: Assessoria de imprensa