21°
Máx
17°
Min

Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio e detém suspeito

Arma usada no crime também foi recuperada pela Polícia Civil (Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio e detém suspeito
Arma usada no crime também foi recuperada pela Polícia Civil (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um jovem de 17 anos foi apreendido em flagrante pelos investigadores da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba (SDP) nesta semana no bairro Vila Isabel. Ele é suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio de outro adolescente, também de 17 anos.

De acordo com a polícia, os jovens teriam discutido porque a vítima não pagou as drogas que comprou do suspeito. Durante a discussão, o suspeito disparou um tiro que atingiu o ombro do jovem. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendida e entrevistada pelos policiais. O jovem relatou o que aconteceu.

Os investigadores encontraram o suspeito em sua casa e encaminharam para a delegacia para esclarecer o caso. O jovem informou à polícia onde havia deixado a arma utilizada no crime. No local indicado, a equipe encontrou o revólver que ainda estava com duas munições intactas.

O delegado responsável pelo caso, Nilson Rodrigues da Silva, conta que foi um trabalho muito ágil dos investigadores. “Acredito que a arma foi utilizada em outros crimes envolvendo tráfico de drogas na região”, comenta, completando que “resolver este caso de forma rápida foi de grande importância, pois retiramos uma arma de circulação”.

O jovem será encaminhado para o Centro de Socioeducação (Cense) nos próximos dias. O adolescente responderá pelo ato infracional de tentativa de homicídio. A arma será encaminhada para perícia, para verificar se ela foi realmente utilizada em outros crimes ocorridos no município.

Colaboração Assessoria de Imprensa.