22°
Máx
14°
Min

Polícia Civil fecha depósitos de fertilizantes falsificados

Polícia Civil fecha depósitos de fertilizantes falsificados

Toneladas de fertilizantes agrícolas falsificados foram apreendidos nesta quarta-feira (8) em Laranjeiras do Sul, a 114 quilômetros de Guarapuava. A ação foi desencadeada após investigações do Setor de Estelionato da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel. Dois barracões foram descobertos e várias embalagens dos produtos foram encontradas. Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil ainda não tinha a quantidade exata apreendida, mas o delegado de Laranjeiras do Sul, Helder de Andrade Lauria, falou em “toneladas”.

A operação de hoje contou com o apoio de policiais civis da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, além de funcionários da Vigilância Sanitária e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A ação teve início a partir do momento em que a polícia de Cascavel informou a possibilidade de armazenamento dos produtos ilegais em dois barracões. A Polícia de Laranjeiras do Sul investigou o caso e constatou as informações da denúncia.

Nesta manhã, as equipes foram até o local e abriram os dois barracões. Não havia ninguém no local, mas foram encontradas centenas de embalagens de diversas marcas. Segundo a Polícia Civil, as embalagens eram reutilizadas e as marcas que aparecem nas fotos não têm envolvimento com o caso.

Por causa da grande quantidade de material encontrado, o depósito foi lacrado para impedir a entrada de outras pessoas e a polícia deve retornar ao local ainda nesta semana para fazer a remoção dos fertilizantes. A destinação do material ainda não foi definida. As autoridades agora trabalham para identificar o proprietário dos galpões e dos produtos apreendidos.