21°
Máx
17°
Min

Polícia Civil impede roubo de malote e prende três suspeitos

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia Civil impede roubo de malote e prende três suspeitos
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Uma ação rápida da Polícia Civil de Imbituva, a 68 quilômetros de Ponta Grossa, impediu o roubo a um malote nesta quinta-feira (24). Depois de receberem denúncia anônima, os investigadores prenderam três suspeitos e ainda apuram a participação de uma quarta pessoa no esquema. A Polícia Civil acredita que o grupo esteja envolvido em outros roubos de malote na região.

De acordo com o delegado Reinaldo Zequinão Neto, a denúncia informava que um grupo planejava assaltar a funcionária de uma madeireira que faria o saque do dinheiro para pagar o vale dos funcionários. Os policiais foram até a porta da empresa e encontraram um homem suspeito. Ele foi abordado e, no celular dele, havia diversas mensagens de texto comprovando que ele fazia o monitoramento da vítima para avisar aos comparsas quando ela estivesse com o dinheiro.

O suspeito foi preso em flagrante e os investigadores foram até outro ponto da cidade, onde encontraram a dupla de companheiros para o crime. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 e uma touca. Quando eles foram presos, andavam a pé pela região, mas estavam com uma motocicleta que possivelmente seria usada na fuga após o crime. Os três seriam de Prudentópolis e podem ter participação em outros assaltos semelhantes.

“Com a prisão em flagrante, instauramos o inquérito e agora vamos atrás de outras informações importantes. Por exemplo, quem passava informações privilegiadas sobre a rotina bancária da empresa aos suspeitos”, detalha o delegado. Além da arma e da touca ‘ninja’, os policiais também apreenderam maconha e os celulares usados para comunicação entre os suspeitos.