23°
Máx
12°
Min

Polícia Civil investiga furto de jacaré no zoológico

Foto: Reprodução Youtube / Aline Filippi - Polícia Civil investiga furto de jacaré no zoológico
Foto: Reprodução Youtube / Aline Filippi

Parece ‘história de pescador’, mas não é. A polícia Civil de Cascavel está investigando o furto de um jacaré, do zoológico da cidade.

A direção que cuida do parque registrou um boletim de ocorrência no dia 29 de março, ao perceber o sumiço do animal.

“Eles relataram que o jacaré não estava no recinto onde deveria e em nenhum outro lugar do parque, por isso decidiram acionar a polícia”, conta o delegado Ademair Braga Junior, responsável pelo inquérito.

Durante os trabalhos de investigação, os policiais descobriram um suspeito que já foi ouvido.

“Levantamos informações que poderia ser um homem, mas ele foi ouvido e liberado, pois já descartamos a possibilidade dele ter envolvimento no crime”, afirmou Ademair, via telefone.

O fato parece pouco comum, mas não é. Em 2013 a Polícia Civil também instaurou um inquérito para apurar o desaparecimento de 10 aves de diferentes viveiros do zoo.

Na época, o veterinário responsável pelo local, afirmou aos policiais que percebeu o sumiço das aves em um espaço de seis meses.

Várias oitivas foram realizadas, mas ninguém foi responsabilizado pelo furto dos animais. A Polícia Civil tenta agora descobrir onde o jacaré que foi furtado está.

Denúncias podem ser feitas para colaborar com a investigação. O contato pode ser feito de forma anônima pelo telefone 197.