27°
Máx
13°
Min

Polícia Civil investiga roubo de carga de erva mate na região

A Polícia Civil de São Mateus do Sul (166 quilômetros de Gurapuava) investiga o roubo de um caminhão e da carga de erva mate ocorrido no início deste mês na localidade de Estiva, entre os municípios de São Mateus do Sul e Rebouças.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pelo motorista e proprietário do caminhão, ele passava pela região quando foi abordado por quatro homens armados que estavam num Gol. Eles renderam a vítima e fizeram o motorista refém, deixando-o amarrado em um matagal. Depois de algumas horas, a vítima conseguiu se soltar e buscou ajuda na delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul.

O delegado chefe da 3ª SDP, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, afirmou, em entrevista à rádio Difusora do Xisto, que a polícia tinha a informação de que a carga de erva mate teria sido negociada em uma ervateira do município de Paula Freitas e que o caminhão foi visto pela última vez, já vazio, fazendo o trajeto em direção a Irati.

As investigações têm o apoio da 4ª Subdivisão Policial (SDP), de União da Vitória, e a suspeita é que os ladrões sejam da região de Irati.

Colaboração Rádio Najuá.