27°
Máx
13°
Min

Polícia Civil investiga “trote” sobre falsa bomba no Jardim Botânico

(Foto: Divulgação) - Polícia Civil investiga “trote” sobre falsa bomba no Jardim Botânico
(Foto: Divulgação)

A Delegacia de Explosivos, Armas e Munição (Deam) vai investigar o responsável pelo trote feito no último sábado (7) de que havia uma bomba nas proximidades da estufa do Jardim Botânico, em Curitiba. Um jovem deixou a mochila no local com o objetivo de chamar atenção e ficar famoso na internet. Ele admitiu a intenção em um vídeo publicado no Youtube.

A descoberta da bolsa fez com que parte da área do Jardim Botânico fosse isolada. A ação mobilizou o esquadrão antibombas da Polícia Militar, que verificou que a mochila não continha explosivos.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegacia está analisando o vídeo para identificar e localizar o autor da “brincadeira”. O jovem pode responder por falsa comunicação de crime e apologia ao crime.

A Polícia Militar informou, por meio de assessoria de imprensa, que “passar trote à PM ou a qualquer órgão de segurança é prejudicial ao trabalho policial bem como ao atendimento à população, ato este passivo de punição. Após o ocorrido, a situação passa a ser tratada pela Polícia Civil, a quem cabe a investigação. No momento da situação foi registrado um Boletim de Ocorrência Unificado, o qual é compartilhado entre as instituições”.