23°
Máx
12°
Min

Polícia Civil prende homem em flagrante pelo crime de extorsão a turista

Foto: Assessoria PC - Polícia Civil prende homem em flagrante pelo crime de extorsão
Foto: Assessoria PC

Na tarde de terça-feira (02), investigadores do GDE realizaram a prisão em flagrante de Rodrigo Aleixo de Araújo, 26 anos de idade, pelo crime de extorsão ocorrido na região central da cidade.

O fato iniciou no dia 27 de julho de 2016, oportunidade em que compareceu na Delegacia da Polícia Civil uma vítima de nacionalidade Argentina que relatou que seu veículo Chevrolet/S10 teria sido furtado no Bairro Vila Portes.

O proprietário da caminhonete S10 informou à Polícia Civil que teria deixado, naquele dia (27), o veículo em uma oficina mecânica para fazer uma revisão e que acabou se desentendendo com o mecânico.

Ainda relatou que ao sair do local, por várias vezes, foi questionado pelo gerente da mecânica qual seria o seu próximo destino, sendo que respondeu ao gerente que estaria se deslocando para o Bairro Vila Portes.

Desde que percebeu que sua caminhonete havia sido furtada, o proprietário afirma que passou a receber mensagens em seu telefone celular solicitando a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para devolver o veículo.

Após os investigadores do GDE tomarem ciência do caso, iniciaram diligências com o intuito de identificar os indivíduos envolvidos no crime, quando lograram êxito em realizar a prisão em flagrante de Rodrigo, o qual solicitava a quantia em dinheiro para devolver o veículo ao Argentino.

Diante dos fatos, além de Rodrigo ser preso em flagrante e encaminhado a 6ª Subdivisão Policial, ainda foram ouvidos em declaração mais duas pessoas, as quais também são investigadas de terem participado da extorsão ao turista.

Defesa

O advogado de defesa da empresa, Adriano Soares, entrou em contato com o Massa News, via telefone e informou que o homem preso, não é empresário, conforme informado pela Polícia Civil, mas sim um funcionário do estabelecimento.

Fonte: Assessoria Polícia Civil