22°
Máx
14°
Min

Polícia Civil prende suspeito de esfaquear jovem em bar

Suspeito estava foragido e foi preso na tarde de ontem pela seção de Homicídios da 13ª SDP (Foto: Divulgação / Equipe COP) - Polícia Civil prende suspeito de esfaquear jovem em bar
Suspeito estava foragido e foi preso na tarde de ontem pela seção de Homicídios da 13ª SDP (Foto: Divulgação / Equipe COP)

Investigadores da seção de Homicídios prenderam nesta sexta-feira (4) Rafael Golbo Taborda, o terceiro suspeito de envolvimento na morte de Rafael Pereira. Em junho de 2014, o rapaz foi esfaqueado dentro de um bar universitário em Ponta Grossa e morreu no dia seguinte, na Santa Casa de Misericórdia. Taborda foi encontrado em sua casa no Parque dos Pinheiros e era considerado foragido da Justiça.

À época do crime, o suspeito foi encaminhado até a delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Pouco tempo depois, a Justiça emitiu o mandado de prisão preventiva, mas Taborda não foi mais encontrado. Em entrevista à Rede Massa, o suspeito explicou que não se apresentou por orientação de seu advogado. “Ele ia tentar revogar a prisão e orientou que eu esperasse ele tomar as medidas deles”, comenta.

Taborda confessou que estava na briga e chegou a agredir Rafael Pereira, mas negou ter esfaqueado a vítima. “Dei chute e soco, mas não dei a facada. Eu nem sabia que eles [Alexandre Gonçalves e Leandro da Silva] estavam armados naquele dia”, explica. Os outros dois suspeitos foram presos ainda em 2014, cerca de dois meses depois do crime.

O crime

Rafael Pereira comemorava o aniversário de 32 anos com amigos na noite de 12 de junho de 2014 em um bar na área central de Ponta Grossa. Depois de uma confusão por causa de bebida, segundo depoimento da então namorada do rapaz, ele foi cercado por um grupo e recebeu 13 facadas, que perfuraram abdômen, costas, pernas e braços. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado em estado grave até a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Ele morreu na noite seguinte em decorrência dos ferimentos.