20°
Máx
14°
Min

Polícia Civil procura casal suspeito de esfaquear e espancar idoso

Vítima de 67 anos levou mais de 20 facadas e várias pauladas; Polícia Civil procura pelos autores (Foto: Divulgação) - Polícia Civil procura casal suspeito de esfaquear e espancar idoso
Vítima de 67 anos levou mais de 20 facadas e várias pauladas; Polícia Civil procura pelos autores (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Piraí do Sul procura duas pessoas suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade no último fim de semana. Um homem de 67 anos identificado como João Maria Blens foi atingido por várias pauladas e por mais de 20 facadas, segundo a polícia. Os suspeitos seriam um casal, com quem o idoso bebia horas antes de ser espancado. O crime aconteceu na localidade rural de Sertão do Jararaca.

De acordo com a polícia, o autor seria um homem de 29 anos, com uma adolescente de 15 anos como ‘cúmplice’ – ela estava ao lado do agressor na hora do crime. Testemunhas disseram que os três estavam em um bar na área rural da cidade quando a vítima perguntou à jovem se ela tinha alguma amiga para lhe apresentar. Ela teria ficado ofendida e, horas depois, o casal foi até uma encruzilhada, onde esperou a vítima passar.

Blens estava de bicicleta e foi rendido pelo casal. O homem armado com uma faca desferiu mais de 20 golpes, além de atingir o idoso com pauladas. Moradores da região disseram ter visto um Fusca branco no local onde, minutos depois, a vítima foi encontrada gravemente ferida. A bicicleta foi encontrada a cinco quilômetros do local onde João Maria estava caído.

O casal fugiu e ainda não foi encontrado. A Polícia Civil já tem a identificação dos dois, mas não divulgou os nomes para não atrapalhar a investigação.