26°
Máx
19°
Min

Polícia Civil procura empresário suspeito de aplicar golpes

Caso segue sob investigação e suspeito é considerado foragido da justiça (Foto: Polícia Civil) - Polícia Civil procura empresário suspeito de aplicar golpes
Caso segue sob investigação e suspeito é considerado foragido da justiça (Foto: Polícia Civil)

O Setor de Estelionatos da Polícia Civil de Cascavel cumpriu pelo menos sete mandados de busca e um de prisão, nesta terça-feira (23), em Cascavel e Jandaia do Sul, cidades do Paraná.

Os mandados foram expedidos pela justiça e são referentes a uma investigação de fraudes, cometidas por empresário do ramo de materiais de construção. Ele é suspeito de vender e não entregar os produtos.

O homem é considerado foragido da justiça. A polícia fez buscas em cinco casas, dois depósitos e um escritório contábil.

Materiais foram apreendidos e devem passar por análises, em uma próxima etapa da operação. Além disso, João Ribeiro é investigado por lavar dinheiro, estelionato e sonegação fiscal.

Em um terreno, no Bairro Canadá, os policiais localizaram vários documentos do empresário, enterrados. O material foi apreendido.

Várias vítima foram lesadas com as fraudes praticadas pela empresa

Início da Investigação

Os trabalhos começaram depois que diversas vítimas procuraram a polícia, relatando que pagaram por materiais de construção e que os mesmos não haviam sido entregues.

As compras eram na empresa do suspeito, na Rua Minas Gerias, no Bairro São Cristóvão.

Material foi apreendido em um dos depósitos da empresa

A polícia ainda contabiliza os prejuízos deixados com o golpe, mas acredita que o valor seja bastante alto, devido ao número de pessoal lesadas com a fraude.