22°
Máx
17°
Min

Polícia Civil recebe homenagem de garoto de 10 anos

Menino sonha em ser policial e homenageou a corporação por completar 163 anos (Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia Civil recebe homenagem de garoto de 10 anos
Menino sonha em ser policial e homenageou a corporação por completar 163 anos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um menino de 10 anos que sonha em ser policial prestou uma homenagem à Polícia Civil nesta semana, após escrever uma carta parabenizando a instituição pelo seu aniversário de 163 anos. A carta de João Vinicius foi entregue pela mãe do garoto na 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco.

Na carta, João conta que admira o trabalho da polícia e que futuramente pretende seguir a carreira policial. O garoto aproveita a oportunidade para fazer um pedido. “Obrigado por tudo o que vocês fazem, quando eu crescer vou ser um policial, mas gostaria muito de ganhar um presente, uma roupa de policial”, comenta João na carta.

Ao ter o conhecimento da carta, o delegado-titular da 5º SDP, Getúlio de Morais Vargas, reuniu os policiais da subdivisão e juntos fizeram a entrega do presente para João no Colégio Municipal Caic, onde o garoto estuda, no bairro Planalto.

“Além de entregarmos o uniforme completo da Polícia Civil, ainda saímos andar de viatura para o presente ser mais completo”, explica o delegado-titular da 5º SDP, Getúlio de Morais Vargas, reiterando que “atitudes como esta evidenciam a aproximação da sociedade com a polícia, foi muito gratificante. Isso é a prova de que vale a pena fazer mais do que simplesmente nossa parte”.

Uniformizado, João acompanhou o restante da aula. De acordo com a mãe do garoto, Luciane Martimianos de 31 anos, o filho não possuí nenhuma referência na família de pessoas que seguiram a carreira policial.

“A ideia de seguir a carreira começou depois que João passou a acompanhar reportagens na televisão sobre o trabalho da polícia. Eu e meu marido ficamos muito felizes ao saber do sonho do nosso filho e vamos continuar o incentivando na sua futura carreira”, completa a mãe.

Colaboração Assessoria de Imprensa.