22°
Máx
14°
Min

Polícia confirma transferência de 70 presos de Castro

Detentos serão levados para unidades prisionais de Piraí do Sul, Jaguariaíva e Ponta Grossa (Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia confirma transferência de 70 presos de Castro
Detentos serão levados para unidades prisionais de Piraí do Sul, Jaguariaíva e Ponta Grossa (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil confirmou que pelo menos 70 presos que se rebelaram na cadeia de Castro desde a noite de ontem (25) serão transferidos para outras cidades da região. A realocação dos detentos foi autorizada pelo Poder Judiciário após o motim que durou mais de 16 horas, período em que um agente carcerário foi mantido refém.

Imagens internas mostram estragos causados pelos presos rebelados em Castro (Foto:Divulgação / Polícia Civil)

Os presos serão levados para as cadeias públicas de Jaguariaíva, Piraí do Sul e Ponta Grossa. As transferências devem ser realizadas ainda hoje, já que os estragos nas celas da cadeia de Castro foram grandes. Os detentos destruíram paredes, arrancaram grades e fizeram buracos nas paredes. Equipes já trabalham no local para reparar os danos. O local tem capacidade e 40 vagas, mas abrigava 160 presos no momento da rebelião.

Imagens internas mostram estragos causados pelos presos rebelados em Castro (Foto:Divulgação / Polícia Civil)

Em entrevista à Rede Massa, o delegado Emmanoel David disse que o objetivo é transferir, no total, os 98 presos que participaram da rebelião. Contudo, ainda não há confirmação de que os outros 28 detentos serão levados para outras unidades prisionais.

Colaboração Marrara Laurindo, Rede Massa.