23°
Máx
12°
Min

Polícia deflagra operação Cianorte Segura para cumprimento de 18 mandados

(Foto: PM-PR) - Polícia deflagra operação Cianorte Segura para cumprimento de 18 mandados
(Foto: PM-PR)

As polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira (12) a operação Cianorte Segura para o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e outros 12 de busca e apreensão. Mais duas operações estão sendo desenvolvidas simultaneamente no Paraná, uma em Curitiba e a segunda em Londrina.

Até as 8h15 desta quinta-feira, em Cianorte, quatro mandados de prisão haviam sido cumpridos assim como um de condução coercitiva. Segundo informações da Polícia Militar, as buscas renderam as prisões em flagrante de um homem com uma espingarda calibre 28 e outro com um tablete de maconha, além da apreensão de um cano de espingarda calibre 22.

A operação Cianorte Segura tem foco no combate ao tráfico de drogas e está sendo desenvolvida em diversas regiões da cidade, além de uma ação também no município vizinho de São Tomé. O resultado final deve ser divulgado até o fim da manhã quando todos os detidos e materiais forem encaminhados à 21ª Subdivisão Policial.

Cerca de 60 policiais participam da operação.

Curitiba e Londrina

Em todo o Paraná, são 59 mandados com aproximadamente 140 policiais em ação. Em Curitiba, equipes do Centro de Operações Policiais buscam foragidos e traficantes de drogas em bairros da região sul.

Em Londrina, a operação Salve Geral foi deflagrada para prender integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios, com envolvimento em homicídios. Um dos alvos é um homem acusado de matar um agente penitenciário no mês passado.