21°
Máx
17°
Min

Polícia desencadeia operação para reduzir os índices de criminalidade

As ações terão continuidade, segundo a polícia (Foto: Divulgação/PMPR) - Polícia desencadeia operação para reduzir os índices de criminalidade
As ações terão continuidade, segundo a polícia (Foto: Divulgação/PMPR)

Com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e intensificar o policiamento na região Sul de Curitiba, o 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), desencadeou na noite de quinta-feira (3) a operação “Quinta-Feira Segura”. As ações contaram, além do efetivo da unidade, com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon).

“O nosso setor de planejamento verificou o índice criminal da região e constatou os locais e horários onde ocorriam os crimes. Com base nessas informações aplicaremos o policiamento de forma inteligente para prevenir que estes crimes acontecem. Para isto focamos nos delitos contra o patrimônio em locais de grande circulação de pessoas, em especial as áreas próximas a terminais de ônibus e hoje, especificamente, evitaremos eventuais confrontos de torcedores, pois ocorrerá o jogo entre Atlético e Foz do Iguaçu”, explica o Comandante do 13º BPM, tenente-coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção.

Durante as ações, os policiais realizaram bloqueios e saturações em pontos pré-definidos. “Essa atividade acontecerá rotineiramente em nossa área de atuação e vamos continuar a fazê-la a fim de trazer mais segurança à população”, afirma o tenente-coronel Assunção.

Ainda segundo o Oficial da PM, o objetivo principal da operação é prevenir que os crimes aconteçam. “A prevenção é o produto de segurança pública mais desejado pelo cidadão. Para a população é importante que as pessoas que cometam crimes sejam responsabilizadas por isso, mas nosso intuito é que estes delitos nem aconteçam”, finaliza o Comandante do 13º BPM.

Colaboração Polícia Militar