24°
Máx
17°
Min

Polícia desmonta quadrilha especializada em roubo de gado

A Polícia Civil de São João (59 quilômetros de Francisco Beltrão) desmantelou uma quadrilha que roubava gado na região. Cinco pessoas foram localizadas durante operação, sendo que dois homens e uma mulher permanecem presos.

A quadrilha é suspeita de uma tentativa de roubo de gado que ocorreu no dia 4 de junho deste ano no interior de Sulina, quando cinco pessoas foram mantidas reféns por mais de 40 horas por dois homens armados. Os bandidos já tinham separado o gado, mas tiveram problemas para o transporte e uma pessoa que estava chegando ao local conseguiu fugir e comunicou o fato a polícia, com os assaltantes fugindo sem levar nada.

A delegada de São João, Franciela Alberton Biava, que comandou as investigações, em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, na 5ª SDP (Subdivisão Policial) de Pato Branco, apresentou os dois homens, que teriam feito às vítimas reféns, mas preferiu não divulgar os nomes. Eles também são suspeitos de outro roubo de gado ocorrido em Quedas do Iguaçu.

Colaboração Diário do Sudoeste.