28°
Máx
17°
Min

Polícia detém dupla com notas falsas no Batel

Polícia detém dupla com notas falsas no Batel

Policiais da Delegacia de Estelionato de Curitiba detiveram dois rapazes na Praça do Japão, no bairro Batel, na noite desta quinta-feira (10). Com um dos rapazes foram encontrados quatro mil reais em notas de 100. Os policiais relataram que desde o começo de 2016 estavam investigando um grande derramamento de notas falsas na região.

Após a detenção, os rapazes foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Curitiba. O que chamou a atenção dos policiais foi a qualidade das notas falsas. Eles relataram que há uma técnica na qual notas verdadeiras de baixo valor são lavadas e retiradas toda a tinta. Assim, com o papel moeda, é possível realizar a impressão de uma nova nota em papel verdadeiro. 

A dificuldade para detectar a falsificação é muito grande. Apenas peritos conseguem encontrar a diferença de uma nota verdadeira, já que o papel moeda é verdadeiro.

A Polícia Civil e a Polícia Federal seguem investigando para tentar localizar o fabricante das notas, pois o jovem de aproximadamente 25 anos que foi detido com o dinheiro falso seria apenas um intermediário, que passa as notas falsas para frente.

Um dos detidos foi liberado após ser ouvido, pois com ele não foi encontrado dinheiro falso.

Colaboração: Plantão 190