24°
Máx
17°
Min

Polícia detém trio suspeito de tentar matar dono de oficina

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia detém trio suspeito de tentar matar dono de oficina
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil de Telêmaco Borba (135 quilômetros de Ponta Grossa) elucidou uma tentativa de homicídio ocorrida na noite do último domingo (27) na cidade e deteve três suspeitos de envolvimento no crime. O trio é apontado como responsável por tentar matar Deuclides Garcia dos Santos, de 57 anos, proprietário de uma oficina mecânica no bairro Monte Belo.

Os investigadores colheram depoimentos de testemunhas e da própria vítima, que disseram que o autor seria um adolescente de 16 anos. Nesta segunda-feira (28), o jovem foi encontrado pela polícia e confessou o crime. Ele revelou que dois homens foram os mandantes do crime. Os irmãos Antônio Sérgio Alves da Silva, de 35 anos, e Maicon Jorge Alves da Silva, de 33 anos, também foram presos após o depoimento do adolescente.

Segundo a polícia, há diversos boletins de ocorrência registrados por ameaças e rixas entre suspeitos e vítima. Conforme a Polícia Civil, Maicon e Antônio acusavam a vítima de ter invadido um terreno que seria da família deles. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e os suspeitos devem ter a prisão preventiva decretada.