22°
Máx
16°
Min

Polícia do ES prende quadrilha que arrombou banco Santander em Umuarama

Polícia do ES prende quadrilha que arrombou banco Santander

Integrantes de uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos, por meio do uso de furadeiras eletromagnéticas, foram presos. Eles foram encontrados devido à cooperação e troca de informações entre o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Umuarama (Nipol) e a Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil do Espírito Santo.

Já foram detidos José Roberto Correa, 40 anos, de Santa Catarina, Cristiano Bernardo de Souza, 41, também do estado, além do paranaense Jacson Luís dos Santos, 27 anos. Mais envolvidos estão sendo procurados e devem ser detidos nos próximos dias, dentro da operação Furo Certo.

A organização criminosa agia nos estados do Paraná, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Foi esse bando que arrombou a agência do banco Santander em Umuarama, em maio deste ano, levando cerca de R$ 280 mil. 

Os bandidos foram detidos em Joinville (SC) e encaminhados para o Espírito Santo. A quadrilha era bastante organizada e parte de seus integrantes se deslocava em voos comerciais, enquanto outro membro viajava por terra, garantindo a logística dos crimes, como o transporte das furadeiras eletromagnéticas.

Somente no Espírito Santo, os criminosos teriam deixado um prejuízo de R$ 500 mil.

Colaboração Alex Miranda da Rede Massa