23°
Máx
12°
Min

Polícia e Depen descobrem túnel escavado por presos

Polícia e Depen descobrem túnel escavado por presos

Mais uma vez a ação de vistoria na estrutura da cadeia pública de Medianeira, impediu uma fuga em massa. Um túnel cavado pelos presos foi descoberto na revista dos agentes do Depen e investigadores da Polícia Civil.

A PM também participou da ação, colaborando durante os trabalhos de revista. Pela quantidade de terra encontrada na cela, os policiais acreditam que os presos ganhariam as ruas nas próximas horas.

Foto: Polícia CivilFoto: Polícia Civil Uma ala inteira da cadeia precisou ser interditada para os reparos e fechamento do túnel. A estrutura escavada pelos custodiados, dava acesso ao pátio da cadeia. Geralmente um único policial fica no plantão, em horas fora de expediente. Essa não é a primeira vez que túneis são descobertos na cadeia.

A superlotação e a falta de efetivo são problemas constantes na cadeia de Medianeira. Há tempos os policiais aguardam a transferência dos presos e o reforço nas equipes do Depen.

Até o momento o Estado não tem previsão de contratar agentes penitenciários aprovados em um concurso de 2013. São cerca de 1.200 candidatos que esperam ser convocados para as próximas etapas do certame.