24°
Máx
17°
Min

Polícia encontra armas e prende professor aposentado da UEM

(Foto: Portal do André Almenara) - Polícia encontra armas e prende professor aposentado da UEM
(Foto: Portal do André Almenara)

Uma denúncia feita por uma mulher levou a Polícia Civil de Paiçandu a cumprir um mandado de busca e apreensão, na segunda-feira (11), na casa do professor aposentado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Washington Coelho de Castilho, 69 anos.

No local foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 28, um carregador de pistola calibre 380, partes de uma carabina, além de munições de vários calibres. O professor tinha apenas o registro de um revólver, que estava vencido.

A mulher que fez a denúncia seria uma ex-companheira do docente, que teria sofrido ameaças, por isso, contou da existência de armas na residência. A partir da informação, um inquérito policial foi instaurado, com a expedição do mandado de busca pela juíza Mônica Fleith, da 5ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. 

O mandado foi cumprido na residência do acusado, na Rua Marcelino Champagnat, Zona 2 de Maringá. Castilho pagou fiança de R$3 mil e vai responder em liberdade por porte ilegal.