22°
Máx
17°
Min

Polícia encontra buraco em cadeia e presos ameaçam rebelião

(Foto: Divulgação) - Polícia encontra buraco em cadeia e presos ameaçam rebelião
(Foto: Divulgação)

Os presos da cadeia pública de Tibagi (94 quilômetros de Ponta Grossa) ameaçaram uma rebelião neste fim de semana depois que a polícia encontrou um buraco dentro de uma das celas. Eles chegaram a estourar cadeados e tentavam chegar até o solário, mas foram frustrados pelos policiais.

De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou depois que várias equipes da PM e da Polícia Civil fizeram uma revista dentro da cadeia. Todos os presos foram levados até o solário e, dentro de uma das celas, os policiais encontraram um pequeno buraco na laje. A cela foi isolada e os presos foram remanejados para outros locais dentro da cadeia.

Pouco tempo depois, a PM voltou a ser acionada porque os detentos ameaçavam entrar em rebelião. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram os presos já no corredor da carceragem, depois de estourar alguns cadeados. No momento em que as equipes chegaram ao local, os presos tentavam derrubar as portas que dão acesso ao solário e à porta da frente da delegacia.

Foi solicitado apoio de policiais de folga de Telêmaco Borba e de outras equipes da região para conter o princípio de motim. Novamente, foi realizado um pente fino dentro da cadeia pública, onde os policiais encontraram serras, brocas e celulares. Depois do bate-grade, os presos foram realocados dentro das celas. A polícia deve investigar quem foram os responsáveis por organizar a rebelião.